-8%

A internacionalização das empresas portuguesas e a China - 1ª Edição | 2006
R$99,00 R$91,08
3x de R$30,36    
1x R$91,08 sem juros 2x R$45,54 sem juros
3x R$30,36 sem juros

Marca:: ALMEDINA
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Fernanda Ilhéu
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789724027715
Data de Publicação: 01/01/2006
Formato: 23 x 16 x 1.66 cm
Páginas: 192
Peso: 0.44kg


Sinopse

Existem já muitos livros sobre a China, mas este é o primeiro que confronta a China com as empresas portuguesas e o seu processo de internacionalização. A problemática do processo de internacionalização do tecido empresarial português deve ser do conhecimento comum, deve passar para além das empresas, das universidades, dos gabinetes do governo, deve ser uma atitude mental assumida por todos os portugueses. Ao analisar as novas tendências do mercado global, verificamos que as empresas são empurradas para um processo de internacionalização em que a China tem um papel determinante, porque o que se passa na China afecta o resultado das empresas em todo o mundo. Este livro identifica as oportunidades que a China oferece, as dificuldades que apresenta, os modos de entrada no mercado chinês, as estratégias mais utilizadas e o processo de negociação com os chineses.
Índice I. A Globalização Económica, Competitividade e a China II. A Importância da China para as empresas portuguesas III. Objectivos da investigação, modelo e análise e Estudo Empírico IV. As empresas portuguesas e a China V. Factores que condicional a escolha e o compromisso das empresas portuguesas no mercado chinês VI. O modo de entrada na China VII. Estratégia de Marketing na China VIII. Factores que condicionam comportamento estratégico das empresas portuguesas no mercado chinês IX. Desempenho e satisfação das empresas portuguesas no mercado chinês e intenções de investimento futuro X. Para um maior compromisso das empresas portuguesas com o mercado chinês.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: relações internacionais, itamarati, embaixada, comitiva estrangeira, consulado, embaixador, primeiro-ministro, ministro de estado, comitiva presidencial, câmara de comércio bilateral, comércio bilateral, balança comercial, acordos comerciais, tratados comerciais, jornalismo, políticas internacionais, cenário político, acordos internacionais, barreiras políticas internacionais, cooperação internacional, corte internacional, tribunal internacional, sociologia, filosofia, marketing, mídias sociais, estratégia, negócios, comunicação, itamarati, embaixada, comitiva estrangeira, consulado, embaixador, primeiro-ministro, ministro de estado, comitiva presidencial, câmara de comércio bilateral, comércio bilateral, balança comercial, acordos comerciais, tratados comerciais