Relação de consumo religiosa - A vulnerabilidade do fiel-consumidor e a sua tutela por meio do Código de Defesa do Consumidor - 1ª Edição | 2012

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Edição: 1ª Edição
Autor: Ivan de Oliveira Silva
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522469062
Data de Publicação: 26/03/2012
Formato: 24 x 17 x 0.837 cm
Páginas: 200
Peso: 0.395kg


Sinopse

Este livro contém uma proposta bastante ousada, estruturada com vistas à proteção do fiel-consumidor das garras do mercado de consumo religioso. Nele, o autor apresenta uma inédita discussão a respeito da sociedade de consumo e da religião sob o enfoque do Direito do Consumidor. O fio condutor do texto segue no sentido de que o fiel-consumidor, em um mercado religioso extremamente competitivo, encontra-se em condição de vulnerabilidade diante das organizações religiosas. A partir de tais premissas, com profundo rigor científico, o autor demonstra a existência de relação de consumo entre os participantes do campo religioso brasileiro. Com a responsabilidade de se tornar obra de referência, este livro foi elaborado com o objetivo de comprovar que o instrumento legislativo adequado para a defesa dos consumidores de bens simbólicos de religião é o Código de Defesa do Consumidor. Eis, portanto, os elementos essenciais da presente obra.
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Etiquetas: Interesses difusos e coletivos, ação civil pública, termo de ajustamento de conduta, tac, direito material coletivo, direito processual coletivo, doutrina, jurisprudência