Paulo Freire e a educação das crianças - Volume 2: infância e cidadania - 1ª Edição | 2022

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Edição: 1ª Edição     | Volume: 2

Autor: Marta Regina Paulo da Silva | Jason Ferreira Mafra | Adilson De Angelo (Colaborador) | Agleide de Jesus Vicente (Colaborador) | Aline Helena Mafra Rebelo (Colaborador) | Edson Fasano (Colaborador) | Eliete Santiago (Colaborador) | Elizabete Cristina Costa Renders (Colaborador) | Elly Bayó (Colaborador) | Jeane de Jesus Zanetti Garcia (Colaborador) | Joaquim Melro (Colaborador) | Maria Tereza Goudard Tavares (Colaborador) | Maurício da Silva (Colaborador) | Natália Francisquetti Silva Vieira (Colaborador) | Paula Andreatti Margues (Colaborador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788546221547
Data de Publicação: 01/12/2022
Formato: 21 x 14 x 1 cm
Páginas: 192
Peso: 0.245kg


Sinopse

Este livro é de todas/todos/todes nós que gostamos de crianças, de gente; conforme a música e o movimento da ciranda. É um livro bonito, substantivamente revelador de compromissos com a vida, a ética, a alegria e o conhecimento crítico, não importando as idades. É esperançoso, traz análises críticas; denuncia para anunciar uma educação própria e diferenciada para as infâncias. É animador, mostra possibilidades para a reflexão-ação-reflexão coletivas. É um trabalho produzido coletivamente que testemunha e reafirma Paulo Freire como uma referência importante para educação infantil, seja quando os princípios freireanos fundamentam os trabalhos/temas que compõem o PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: infância e cidadania ou quando este autor foi buscado em outras autoras/autores, cujos estudos compõem o referencial teórico-metodológico dos trabalhos aqui socializados. É uma obra que, por meio de suas temáticas e categorias teóricas, desvela Paulo Freire, um pensamento vigoroso e atual, presente nas reflexões, propostas político-pedagógicas e experiências socializadas.
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
DO MENINO CONECTIVO À SOMBRA DA MANGUEIRA A UM CLÁSSICO DA PEDAGOGIA EM SUA CONTEMPORANEIDADE OU... PAULO FREIRE COM AS INFÂNCIAS
“QUEREMOS UM LUGAR PARA BRINCAR EM DIA DE CHUVA”: PRONUNCIAR O MUNDO PARA TRANSFORMÁ-LO
“DECIFRA-ME OU TE DEVORO”: POR QUE LER E ESCREVER A CIDADE DE SÃO GONÇALO COM AS CRIANÇAS?
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DEMANDA O “PENSAR CERTO” E O RECONHECIMENTO DO “SER MAIS” NA ESCOLA
“FREIREANDO” COM A/NA INCLUSÃO: DESAFIOS DA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE À ESCOLA E À SOCIEDADE EM CENÁRIOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
OLELÊ: UMA TRAVESSIA DECOLONIAL COM AS INFÂNCIAS
OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E VIVÊNCIAS CIDADÃS: UMA CRÍTICA AO PROJETO HOMESCHOOLING
LITERATURA E EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO DA CRIANÇA E A LEITURA DE MUNDO
AUTORAS E AUTORES DA OBRA
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: INFÂNCIA, PAULO FREIRE, EDUCAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO E INFANCIA, INFÂNCIA E CIDADANIA, DIREITOS DA CRIANÇA, PEDAGOGIA, ESCOLA