Síndrome metabólica - uma visão para o clínico - 1ª Edição | 2008

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Edição: 1ª Edição
Autor: Antonio Carlos Lopes (Coordenador)
Acabamento: Capa Dura
ISBN: 9788538800002
Data de Publicação: 24/10/2008
Formato: 25 x 17.5 x 1.3 cm
Páginas: 174
Peso: 0.47kg


Sinopse

Sociedade Brasileira das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica Ligas Acadêmicas são entidades compostas por grupos de estudantes que, supervisionados por coordenadores médicos, têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos em área de interesse. De forma geral, as Ligas Acadêmicas caracterizam-se por uma abordagem teórico-prática, permitindo ao aluno não apenas expandir seu conhecimento, mas também exercitar suas habilidades em estabelecer uma relação médico-paciente. Sociedade Brasileira das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica (SBLACM), filiada à A SBCM, é uma organização estudantil cujos objetivos consistem em promover melhorias na qualidade de ensino da Clínica Médica e na assistência médica à sociedade. Criada em 1999 pelo Renato Delascio Lopes, a SBLACM conta hoje com 17 ligas de diferentes universidades todas as regiões do Brasil. Dentre as atividades desenvolvidas pela a promoção de cursos voltados para estudantes de saúde, o desenvolvimento de projetos de pesquisa e criação de material educativo voltado ao público leigo, visando à prevenção primária e/ou secundária das doenças mais prevalentes na população brasileira. Como um reflexo do quadro epidemiológico nacional e até mesmo mundial, as entidades clínicas que compõem a Síndrome Metabólica (hiper tensão, resistência insulínica, dislipidemia e obesidade) são as mais prevalentes em todos os ambulatórios das ligas acadêmicas de Clínica Médica. Sendo assim, SBLACM acreditou ser seu dever incentivar o aprendizado e capacitar os alunos para o manejo destas situações clínicas por meio de um manual didático e objetivo. Nesse sentido, o livro Síndrome Metabólica - Uma visão para o clinico é o resultado de um excepcional trabalho em conjunto das ligas filiadas à SBLACM, sendo motivo de grande orgulho para a instituição. 
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Avaliação
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