Edição: 1ª Edição
Autor: Mike Isaac
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788551006214
Ano de Publicação: 2020
Formato: 23 x 16 x 2,4 cm
Páginas: 464
Sinopse
Como o ex-CEO da Uber se transformou em um dos líderes mais
bem-sucedidos e odiados do mundo
“Mais do que a história de uma
start-up que destruiu a indústria dos táxis e revolucionou a economia alternativa, A
guerra pela Uber também tem assassinato, estupro, suicídio, misoginia e
bilhões de dólares perdidos.” The New York Times
“Travis
Kalanick transformou toda uma indústria e ganhou bilhões de dólares, e fez isso
destruindo tudo e todos que entraram em seu caminho. Uma instigante leitura
sobre a cultura nociva que deu errado.” Vanity
Fair
Em junho de 2017, Travis Kalanick, o agressivo
CEO da Uber, foi deposto em uma reunião do seu próprio conselho diretor, em um
golpe que levou a um ano brutal para a gigante do transporte. A Uber estava no
topo do mundo da tecnologia, mas para muitos a empresa era justamente o símbolo
do que havia de mais podre no Vale do Silício.
Apoiada por bilhões em dólares de capital de
risco e liderada por um fundador impetuoso e ambicioso, a empresa prometeu
revolucionar a maneira como pessoas e mercadorias se deslocam. Praticamente um
“unicórnio” instantâneo, a Uber parecia estar ao lado de Amazon, Apple e Google
como um titã da tecnologia.
O que se seguiu se tornaria quase uma lição de
moral sobre os perigos da cultura das start-ups e um exemplo vívido de como a
adoração cega aos seus fundadores pode ser um grande equívoco. O premiado
jornalista do The New York Times Mike Isaac relata as batalhas da
Uber com associações de taxistas, a cultura interna tóxica da empresa e as
táticas para destruir qualquer obstáculo que estivesse impedindo o domínio do
setor. Com bilhões de dólares em jogo, Isaac mostra como os capitalistas de
risco afirmaram seu poder e assumiram o controle da start-up, enquanto ela se
esforçava para alcançar seu fatídico IPO.
Com base em centenas de entrevistas com
funcionários atuais e antigos da companhia, além de documentos inéditos, A
guerra pela Uber é uma história de ambição e mentiras, riqueza obscena e
mau comportamento que explora como a inovação tecnológica e financeira culminou
em um dos períodos mais catastróficos da história corporativa americana.
Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, finanças, contabilidade, auditoria, economia
Produtos relacionados
Feitas para durar - práticas bem-sucedidas de empresas visionárias - 1ª Edição | 2020
- 3x de R$36,67