Formação de formadores - reflexões sobre as experiências da licenciatura em educação do campo no Brasil - 1ª Edição | 2019

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Mônica Castagna Molina (Organizador) | Maria de Fátima Almeida Martins (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788551305126
Ano de Publicação: 2019
Formato: 22.5 x 15.5 x 2.2 cm
Páginas: 432
Peso: 0.45kg


Sinopse

Nesses dez anos, a coleção Caminhos da Educação do Campo tem buscado construir uma trajetória comprometida em divulgar, fortalecer e contribuir para o avanço da Educação do Campo como princípio, conceito e prática no que diz respeito a um projeto educacional pensado e feito a partir das lutas dos povos campesinos. Este livro, o nono volume da coleção, é uma publicação emblemática, pois conclui uma série sobre a implementação do curso de Licenciatura em Educação do Campo. O primeiro livro da coleção, Educação do Campo: desafios para a formação de professores, teve como foco a experiência do primeiro curso de Licenciatura do Campo desenvolvido na Universidade Federal de Minas Gerais com o apoio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Já Licenciatura em Educação do Campo: registros e reflexões a partir das experiências-piloto (UFMG; UnB; UFBA e UFS), publicado em 2011, apresenta reflexões elaboradas pelas quatro universidades que desenvolveram o projeto de Educação do Campo, apoiado pelo Ministério da Educação. Por fim, este livro traz narrativas que contribuem para a compreensão dos processos de mobilização, conquistas, desafios e possibilidades que efetivaram a ampliação da oferta da Licenciatura do Campo, no período de quinze anos, para um expressivo número de instituições de educação superior em diferentes regiões brasileiras.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Formação de Professores, Educação do Campo, Licenciatura em Educação do Campo, Educação Rural