Edição: 2ª Edição
Autor: Cristiano Morini, Regina Célia Faria Simões,
Valdir Lusif Dainez
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788575164532
Ano de Publicação: 2012
Formato: 21 x 28 x 3 cm
Páginas: 448
Sinopse
Esse
livro visa preencher a lacuna da um texto básico de comércio exterior na língua
portuguesa, com abordagem de diferentes temas, em uma visão sistêmica da área,
sem ser superficial. Trata do comércio
exterior no Brasil em suas diferentes facetas, por meio de uma visão básica de
temas como relações internacionais, sistemática de importação e exportação,
logística, pagamentos, câmbio, marketing internacional, comércio eletrônico,
economia e comércio
internacional, blocos econômicos, solução de controvérsias, barreiras
comerciais, incoterms, contabilidade e legislação aduaneira.
O comércio exterior
não pode ser compreendido somente de maneira fragmentada, mas também de maneira
sistêmica, conjunta e
complementar. Nesse sentido, este manual, o primeiro em língua portuguesa,
serve também como consulta a profissionais atuantes no ambiente empresarial,
como engenheiros, contabilistas, economistas e administradores, ocupando cargos
gerenciais e técnicos, em
indústria e prestação de serviços. Outro diferencial do manual são as questões
apresentadas no final de cada capítulo, bem como os inúmeros exemplos práticos
ao longo do texto, o que o torna bastante didático e esclarecedor.
O tratamento conjunto de temas, sem
superficialidade, torna este manual um texto básico para consultas diárias e
esclarecimentos constantes sobre detalhes do dia-a-dia do profissional e dos
estudantes de comércio exterior. Em poucas palavras, um texto único. O primeiro
manual que pode ser
utilizado como "livro de cabeceira", com capítulos cuidadosamente
trabalhados por vários especialistas.