-8%

Mercados, produtos e valorimetria de ativos financeiros - 2ª Edição | 2014

Produto indisponível no momento

Edição: 2ª Edição
Autor: Fernandes, Abel L. Costa (Autor), Mota, Paulo R. (Autor), Alves, Carlos F. (Autor), Rocha, Manuel Duarte (Autor)

Acabamento: Brochura

ISBN: 9789724055749

Ano de Publicação: 2014

Formato: 23 x 16 x 4 cm

Páginas: 642


Sinopse

Enquanto autores, é com muita satisfação que vemos o surgimento da 2ª edição deste livro. Sobretudo, e antes de mais, significa a boa aceitação que o mesmo teve entre o público, sinal de que os esforços que desenvolvemos na sua concepção e escrita valeram a pena. De facto, procurámos que fosse um livro diferente dos muitos manuais nesta área que existem no mercado.
Sem descurar o seu rigor formal e académico, quisémos que ele se não ficasse por aí, mas que também nos introduzisse no funcionamento efectivo dos mercados, produtos, práticas, procedimentos, e até linguagem, contribuindo para a sua desmistificação e melhor compreensão. Até porque os mercados financeiros têm hoje para todos os portugueses um impacto nas suas vidas sem paralelo no passado. De resto, estes mercados, verdadeiramente indispensáveis, constituem um universo fascinante pela sua diversidade, capacidade de inovação e também pelo seu enorme potencial para afectar a nossa vida individual e colectiva, tanto de forma favorável quanto negativa. Para este propósito decidimos inserir caixas com notícias e comentários surgidos nos media ilustrando conceitos e produtos que incluimos no texto. Por outro lado, fizemos um esforço muito significativo para o escrevermos numa linguagem simples e acessível sempre que possível; evidentemente, há capítulos onde o rigor formal não poderia jamais ser dispensado.

Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, finanças, contabilidade, auditoria, DRE, balanço patrimonial