Edição: 2ª Edição
Autor: Fernandes, Abel L. Costa (Autor), Mota, Paulo R.
(Autor), Alves, Carlos F. (Autor), Rocha, Manuel Duarte (Autor)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789724055749
Ano de Publicação: 2014
Formato: 23 x 16 x 4 cm
Páginas: 642
Sinopse
Enquanto autores, é com muita satisfação que vemos o surgimento
da 2ª edição deste livro. Sobretudo, e antes de mais, significa a boa aceitação
que o mesmo teve entre o público, sinal de que os esforços que desenvolvemos na
sua concepção e escrita valeram a pena. De facto, procurámos que fosse um livro
diferente dos muitos manuais nesta área que existem no mercado.
Sem descurar o seu
rigor formal e académico, quisémos que ele se não ficasse por aí, mas que
também nos introduzisse no funcionamento efectivo dos mercados, produtos,
práticas, procedimentos, e até linguagem, contribuindo para a sua
desmistificação e melhor compreensão. Até porque os mercados financeiros têm
hoje para todos os portugueses um impacto nas suas vidas sem paralelo no
passado. De resto, estes mercados, verdadeiramente indispensáveis, constituem
um universo fascinante pela sua diversidade, capacidade de inovação e também
pelo seu enorme potencial para afectar a nossa vida individual e colectiva,
tanto de forma favorável quanto negativa. Para este propósito decidimos inserir
caixas com notícias e comentários surgidos nos media ilustrando conceitos e
produtos que incluimos no texto. Por outro lado, fizemos um esforço muito
significativo para o escrevermos numa linguagem simples e acessível sempre que
possível; evidentemente, há capítulos onde o rigor formal não poderia jamais
ser dispensado.