-8%
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789896941130
Ano de Publicação: 2015
Formato: 23 x 16 x 1,5 cm
Páginas: 204
Sinopse
A seleção dos eleitores indecisos e a identificação das
mensagens mais adequadas para os persuadir ou motivar são o campo de estudo do
marketing político, que nasceu do casamento entre o marketing e as ciências
políticas. É uma área de interesse crescente também do ponto de vista do estudo
académico, que oferece uma perspetiva diferente na análise do comportamento
político e, ao mesmo tempo, novos pontos de vista sobre questões clássicas das
ciências políticas como, por exemplo, o valor das ideologias, o papel da
cidadania e a natureza da democracia num contexto como o do século XXI,
caracterizado pela extensão do mercado e da sua linguagem também à vida
pública. Extensão essa que tende a ver os cidadãos como consumidores. Através
do estudo do marketing político procura-se compreender a evolução da relação
entre governantes e governados e esclarecer o papel dos meios de comunicação
social e dos consultores, cujo objetivo é fazerem com que os seus clientes
vençam as eleições e, de seguida, conservar-lhes a popularidade e o consenso
enquanto estão no governo.
Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, best-seller