Edição: 1ª Edição
Autor: Jean-Paul Tréguer
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789896941215
Ano de Publicação: 2015
Formato: 23 x 16 x 1,5 cm
Páginas: 210
Sinopse
Num mundo complexo, stressado e caro, cada vez mais clientes
privilegiam a simplicidade, a comodidade, a economia de tempo e de dinheiro nas
compras que fazem. Tradicionalmente, a maior parte das formas de venda nasce
com os preços baixos e morre com os preços altos. No entanto, a luta pelo preço
é inoperante se não houver diferenciação pelo serviço, isto é, pela maximização
da satisfação do cliente.
Desta forma, em
cada mercado existe uma procura latente por produtos ou serviços despojados e
mais baratos — o que constitui uma bela oportunidade para os praticantes do low
cost atraírem uma quota de consumidores insatisfeitos ou que não têm meios para
aceder a ofertas que se tornaram demasiado complexas.
Desta reestruturação
radical de modelos de negócio nasceu um segmento e uma proposta de produtos e
serviços, o low cost, que tem vindo a ganhar cada vez maus adeptos.