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Acabamento: Brochura
ISBN: 9789898101952
Ano de Publicação: 2010
Formato: 23 x 16 x 1,5 cm
Páginas: 184
Sinopse
Segundo
Julian Le Grand, os governos gastam somas avultadas do dinheiro público em
serviços públicos como a saúde, a educação e a assistência social e, mesmo
assim, os serviços realmente prestados são muitas vezes de baixa qualidade,
geridos de forma ineficiente, incapazes de responder às necessidades dos seus
utentes e injustos na sua distribuição. Neste livro, a autora defende que a
melhor solução é oferecer escolhas aos utentes e encorajar a concorrência entre
os prestadores de serviços. Le Grand vem de completar um período como
conselheiro político ao mais alto nível no governo britânico, o que lhe
permitiu reunir provas para apoiar o seu trabalho teórico anterior e experimentar
a realidade política de colocar em prática a teoria sobre políticas públicas.
Analisa quatro formas de prestar serviços públicos: • Confiança; • Gestão de
objectivos e desempenho; • “Voz”; • Escolha e concorrência Defende ainda que,
embora todos tenham os seus méritos, na maioria das situações as políticas
assentes no alargamento das escolhas e da concorrência entre prestadores são as
que têm o maior potencial para prestar serviços de alta qualidade, eficientes,
com capacidade de resposta e equitativos.
Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, finanças
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