-8%
Edição: 1ª Edição
Autor: Teresa Paiva, Reinaldo Proença
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788562937088
Ano de Publicação: 2011
Formato: 23 x 16 x 1 cm
Páginas: 144
Sinopse
É notório que o mundo empresarial tem, na segunda década deste
século, um novo desafio: contribuir, em maior grau e mais rapidamente, com a
sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo
século e, mais recentemente, a crise financeira que abalou a economia mundial
vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No
entanto, essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais
as ofertas das suas empresas para as reais necessidades dos mercados. Teresa
Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relacionados
ao consumo verde do século XXI. Com uma linguagem clara e acessível, eles
abordam as características desse consumidor, as práticas erradas de marketing
verde, os estilos de vida e as preocupações ambientais, a perspectiva da
empresa que adota essa política, a adaptação empresarial ao novo paradigma, o
marketing operacional, os custos ecológicos e as estratégias de preço. Neste
início de século, os consumidores, mais atentos e informados do que nunca,
escolhem as marcas que melhor compatibilizamos seus interesses com os do
ambiente e da sociedade que os rodeiam. Os novos consumidores verdes constituem
um mercado em crescimento que é importante caracterizar e satisfazer. Como
identificar esses consumidores e perceber o que eles querem?
Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, finanças, contabilidade, auditoria, economia
Produtos relacionados
Mídia training - como usar as mídias sociais a seu favor - 4ª Edição | 2020
- 2x de R$31,74