-8%

Marketing verde - 1ª Edição | 2011

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Teresa Paiva, Reinaldo Proença

Acabamento: Brochura

ISBN: 9788562937088

Ano de Publicação: 2011

Formato: 23 x 16 x 1 cm

Páginas: 144


Sinopse

É notório que o mundo empresarial tem, na segunda década deste século, um novo desafio: contribuir, em maior grau e mais rapidamente, com a sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo século e, mais recentemente, a crise financeira que abalou a economia mundial vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No entanto, essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais as ofertas das suas empresas para as reais necessidades dos mercados. Teresa Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relacionados ao consumo verde do século XXI. Com uma linguagem clara e acessível, eles abordam as características desse consumidor, as práticas erradas de marketing verde, os estilos de vida e as preocupações ambientais, a perspectiva da empresa que adota essa política, a adaptação empresarial ao novo paradigma, o marketing operacional, os custos ecológicos e as estratégias de preço. Neste início de século, os consumidores, mais atentos e informados do que nunca, escolhem as marcas que melhor compatibilizamos seus interesses com os do ambiente e da sociedade que os rodeiam. Os novos consumidores verdes constituem um mercado em crescimento que é importante caracterizar e satisfazer. Como identificar esses consumidores e perceber o que eles querem?

Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, finanças, contabilidade, auditoria, economia