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Acabamento: Brochura
ISBN: 9789724046846
Ano de Publicação: 2011
Formato: 23 x 16 x 2,5 cm
Páginas: 418
Sinopse
A DEONTOLOGIA é um dos instrumentos fundamentais do exercício da
autorregulação das profissões e um corolário da sua responsabilidade social. Os
valores deontológicos e o exercício da autorregulação são aspetos fundacionais
que estruturaram o reconhecimento social do jornalismo como profissão. A
importância da deontologia e da autorregulação, bem como os seus limites, e a
forma como os jornalistas portugueses têm exercido a sua responsabilidade
social nesse domínio são questões fundamentais de uma discussão que diz
respeito a todos, sem exceção. e para a qual esta obra pretende contribuir. Se
é verdade que «o preço da liberdade é a eterna vigilância», a liberdade de
imprensa e liberdade de expressão são certamente dimensões da responsabilidade
coletiva de que não nos podemos eximir, em nome do legado que queremos deixar
para as gerações futuras e de quantos lutaram pela conquista desses direitos.
Etiquetas: jornalismo, deontologia, sociologia, filosofia, marketing, mídias sociais, estratégia, negócios, comunicação, Deontologia do Jornalismo, relações internacionais
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