Edição: 1ª Edição
Autor: Philip Kotler, Fernando Trías de Bes
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789896941116
Ano de Publicação: 2015
Formato: 23 x 16 x 2 cm
Páginas: 172
Sinopse
Os profissionais de marketing, hoje em dia, enfrentam um desafio
difícil: como inovar, num mundo extremamente competitivo e num mercado
hipersegmentado, com consumidores que cada vez mais estão imunes à publicidade.
Por isso, o método tradicional do marketing vertical – a segmentação sucessiva
e a proliferação de marcas – já não é eficaz, atingiu os seus limites.
Partindo deste
princípio, os autores apresentam-nos um novo sistema para desenvolver ideias
novas, o marketing lateral. Este visa complementar o marketing vertical através
de um método alternativo de gerar ideias novas, partindo de uma perspetiva não
tradicional que, tendo êxito, irá criar um novo mercado. Ilustrado com vários
exemplos de inovação através deste processo – do Kinder Surpresa à boneca
Barbie – o livro é uma ferramenta imprescindível para os profissionais e
estudantes de marketing.