-8%

O ICMS e a tributação do download de softwares no estado de São Paulo - 1ª Edição | 2018

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Thiago Abiatar Lopes Amaral

Acabamento: Brochura

ISBN: 9788584932856

Ano de Publicação: 2018

Formato: 23 x 16 x 2 cm

Páginas: 154


Sinopse

Dentro de um contexto marcado por evoluções tecnológicas, mormente no que toca à comercialização de softwares por meio de download, é interessante notar como se comporta um sistema tributário rígido, complexo e arcaico, como o do Brasil.
A presente obra tem o mérito enfrentar tal contexto, mediante uma análise desse sistema tributário, especialmente sob a ótica do ICMS e do ISS, na busca por respostas ainda carentes de endereçamento objetivo por parte do poder judiciário. Trata-se de tema extremamente instigante e cujas conclusões apresentadas reforçam a necessidade de revisão do comportamento de nossos entes tributantes ou mesmo de uma completa reforma do sistema tributário nacional, sob pena de restarem inócuas as pretensões arrecadatórias que, inevitavelmente, contribuem para um cenário de extrema insegurança jurídica aos que concentram suas atividades nesse setor que, por sua vez, devem buscar respaldo no judiciário.

Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: direito tributário, tributação, ICMS, IPI, planejamento tributário, auditoria tributária, processo tributário, jurista, receita federal, Darfe, Danfe, NFe, nota fiscal